Home Posts 21 de maio – Dia da cachaça mineira

21 de maio – Dia da cachaça mineira

by admin

Pinga, água ardente, água que passarinho não bebe, branquinha. Estes são alguns dos muitos apelidos que a cachaça possuí e no dia de hoje (21/5), é comemorado o Dia da Cachaça Mineira, a bebida é símbolo do Minas Gerais e um dos importantes produtos econômicos do Estado.

Minas Gerais é o maior produtor de cachaça artesanal do país, o estado produz em média 200 milhões de litros e gera cerca de 100 mil empregos e 300 mil indiretamente ligados a produção do destilado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em Minas existem aproximadamente 4.000 mil marcas de cachaça, só na cidade de Salinas estão concentradas 60 empresas do segmento. Em 2018, a cidade foi reconhecida como a Capital Mundial da Cachaça.

O maior concurso de destilados do mundo, Spirits Selection Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas, ao todo 10 cachaças mineiras foram premiadas na edição de 2021. Confira a lista:

– Cachaça Seleta (Salinas)

– Prazer de Minas E8 (Esmeraldas)

– Cachaça Frazão (Pitangui)

– Pracatu Branquinha (Itaverava)

– Cachaça Flor das Gerais Blend (Felixlândia)

– Guaraciaba Extra Premium (Guaraciaba)

– Mineiriana Carvalho (Ipoema)

– Cachaça Vanderley Azevedo Premium (Ituiutaba)

– Cachaça Vanderley Azevedo Prata (Ituiutaba)

– Cachaça Vanderley Azevedo Extra Premium (Ituiutaba)

Você também pode gostar

3 comentários

John 24 de julho de 2017 - 02:09

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore.

Reply
John 24 de julho de 2017 - 02:10

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil.

Reply
John 24 de julho de 2017 - 02:10

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo minus id quod maxime placeat facere.

Reply

Deixe um comentário