Home Posts Crédito Brasil Empreendedor: conheça o novo programa do governo para pequenas empresas

Crédito Brasil Empreendedor: conheça o novo programa do governo para pequenas empresas

by admin

Com a expectativa de investir 87 bilhões em financiamentos, o governo divulgou na última segunda-feira (25/4), o novo programa prevê a possibilidade da abertura de crédito para os microempreendedores e também abrange as pequenas e médias empresas.

Apesar do Crédito Brasil Empreendedor já ter sido divulgado, o dinheiro ainda não está disponível. O governo afirmou que os bancos têm o prazo de 60 dias para operacionalizar as linhas de crédito. Parte desse pacote – cerca de 64 bilhões ainda estão para aprovação do Congresso Nacional.

Os 25 bilhões restantes vão ser destravados através da MP 1.114/2022 (MP do Crédito), que altera as normas do Fundo Garantidor de Habitação Popular (FGHab) do Fundo Garantidor de Risco de Crédito para Micro, Pequenas e Médias Empresas e do Fundo Garantidor do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac). Essa medida foi publicada no dia 20 de abril pelo governo.

As novas regras serão um facilitador na concessão de crédito para auxiliar na inadimplência das empresas que conseguem crédito, esta ação acelera o processo de aprovação do crédito nos bancos. De acordo com a secretária especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques, essa é uma forma de ampliar o crédito para mais empresários. “Estamos democratizando o acesso às MPEs ao crédito, em condições que antes estavam disponíveis apenas para grandes empresas”, afirma.

Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, o novo programa de crédito é uma conquista importante para a classe empresarial. “Apesar do avanço na disponibilidade do crédito, ainda existem alguns empecilhos no momento das MPEs conseguirem acessar esse tipo de empréstimo com juros subsidiados. Esse processo necessita ser mais dinâmico e precisamos fazer com que esse crédito realmente alcance as micro e pequenas empresas.”

Fontes: Folha de São Paulo e Agência Brasil

Você também pode gostar

3 comentários

John 24 de julho de 2017 - 02:09

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore.

Reply
John 24 de julho de 2017 - 02:10

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil.

Reply
John 24 de julho de 2017 - 02:10

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo minus id quod maxime placeat facere.

Reply

Deixe um comentário